top of page
  • Foto do escritorEali

Movimento Empresa Júnior

Atualizado: 5 de nov. de 2020

“Formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil”. Essa é a missão do Movimento Empresa Júnior (MEJ), formado por diversas instâncias que visam balizar o trabalho das Empresas Juniores (EJs) do país. São federações, núcleos e empresas trabalhando em rede para que cada empresário júnior consiga aplicar os conhecimentos estudados em sala de aula na prática e se desenvolver em diversos âmbitos, que variam entre gestão e autoconhecimento.


Uma iniciativa que surgiu na França no final da década de 1960, chegou ao Brasil 20 anos depois e, a partir daí, se difundiu pelas universidades do país. Hoje, o MEJ brasileiro conta com mais de 570 empresas juniores e está presente em 25 estados, tendo em média 16 mil estudantes envolvidos diretamente com a realização de milhares de projetos e mais de 70 mil ex-empresários juniores.


A Confederação Brasileira das Empresas Juniores - Brasil Júnior - é quem representa as empresas juniores de todo o país. No estado, temos a FEJERS - Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul, que é quem representa e oferece suporte às nossas EJs. E ainda, em Porto Alegre, temos o NEJ POA - Núcleo de Empresas Juniores de Porto Alegre, que tem a função similar, mas focada nas EJs da capital gaúcha.


A ideia de aplicar os conhecimentos acadêmicos na prática com as EJs se fortalece cada vez mais no país e vêm se tornando crucial para o crescimento do maior movimento de empreendedorismo jovem do mundo.

Acompanhe nosso trabalho e descubra conosco o impacto do MEJ na educação e na sociedade brasileira como um todo!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Prestamos consultoria em engenharia de alimentos com apoio de professores e laboratórios da UFRGS

Saiba como podemos te ajudar:

Não sabe exatamente do que precisa? 

bottom of page