A Eali é uma empresa júnior de consultoria em engenharia de alimentos da UFRGS.

A Empresa

Av. Bento Gonçalves, 9500
90540-000 Porto Alegre, Rio Grande do Sul

(51) 99955-0910

Copyright 2018 © EALI. Todos os direitos reservados.

Sobre a Eali

A Eali - Consultoria Júnior em Engenharia de Alimentos tem por finalidade aplicar os conhecimentos teóricos e práticos aprendidos durante o curso de Graduação, prestando Consultoria em qualidade e segurança dos alimentos, aprimoramento de processos, desenvolvimento de produtos, análises microbiológicas e sensoriais e demais áreas em que um Engenheiro de Alimentos possa trabalhar. Queremos incentivar a capacidade empreendedora dos estudantes e dar retorno à sociedade dos investimentos que ela realiza na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A empresa é gerida por alunos do curso de Engenharia de Alimentos, com o apoio de professores do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade. Visando, contudo, a interdisciplinaridade da empresa, qualquer estudante vinculado em cursos de graduação da UFRGS poderá ingressar como consultor na EJ.

 

MISSÃO
 
Oportunizar o desenvolvimento pessoal e impactar a sociedade através de projetos de excelência em engenharia de alimentos.

 
VISÃO
 
Ser uma empresa júnior de referência no ramo de consultoria e engenharia de alimentos.

  
VALORES
 
Orgulho de ser Eali, Juntos por uma causa, União, Famintos por desafios, Responsabilidade e Horizontalidade.

Engenharia de alimentos

O curso de engenharia dos alimentos tem a finalidade de preencher as necessidades regionais de formação de recursos humanos para a indústria, instituições de ensino superior, órgãos de pesquisa e controle de alimentos, bebidas e afins. A formação em engenharia de alimentos deve atribuir ao profissional habilitação para exercer atividades técnicas, científicas e administrativas desde a caracterização e controle de matérias-primas até a comercialização do produto final, passando pelo controle, planejamento, projeto e desenvolvimento de produtos e processos, para que alimentos de qualidade e inócuos sejam produzidos ou conservados com o objetivo de diminuir perdas, minimizar custos e suprir demandas em situações diversas.

O que é uma empresa Júnior? 

A empresa júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior, e que presta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a supervisão de professores e profissionais especializados.

        A empresa júnior tem a natureza de uma empresa real, com diretoria executiva, conselho de administração, estatuto e regimentos próprios, com uma gestão autônoma em relação à direção da faculdade, centro acadêmico ou qualquer outra entidade acadêmica.

Principais objetivos:​​

Proporcionar ao estudante aplicação prática de conhecimentos teóricos relativos à área de formação profissional específica.

Desenvolver o espírito crítico, analítico e empreendedor do aluno.

Intensificar o relacionamento empresa/escola.

Contribuir com a sociedade, por meio da prestação de serviços, proporcionando ao micro, pequeno e médio empresário, especialmente, um trabalho de qualidade a preços acessíveis.

Facilitar o ingresso de futuros profissionais no mercado, colocando-os em contato direto com o seu mercado de trabalho.

Valorizar a instituição de ensino como um todo no mercado de trabalho.

Fonte: CRA-SP/ Empresas Juniores