top of page
  • Foto do escritorEali

"Gourmet": quando eu devo usar no meu produto?

Atualizado: 27 de out. de 2023

Você comeria um hambúrguer feito com carne de costela bovina, de boa procedência, assada durante 24 horas na churrasqueira, com um queijo derretido por cima e com uma salada feita com folhas frescas, selecionadas, e com tomate bem vermelhinho, e para abraçar tudo isso, um pão brioche feito pelo próprio cozinheiro?


Se sim, você estaria comendo um hambúrguer gourmet!


Mas o que significa o termo “gourmet”?


A expressão gourmet, está associada à alta cozinha, mesclando a gastronomia e a arte culinária. Um alimento pode ser chamado de “gourmet” quando seus ingredientes são selecionado criteriosamente, é de alta qualidade e de uma ótima procedência.


Também podemos tornar uma comida gourmet, através do seu processamento, da sua customização, da sua apresentação e cuidando dos mínimos detalhes, desde o odor até as diferentes texturas presentes no alimento, fazendo com que ele adquira alto valor e passe do status comum para o diferenciado.


Desta maneira, se o seu produto utiliza ingredientes de boa procedência e boa qualidade, se é feito de um jeito especial, se sua apresentação é uma arte gastronômica e se o estabelecimento, onde seu produto é vendido, apresenta características bem estruturadas, seu produto pode ser denominado Gourmet.


Se quiser saber mais sobre o assunto, é só continuar acompanhando o nosso site ou nos chamar através de nosso contato.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Prestamos consultoria em engenharia de alimentos com apoio de professores e laboratórios da UFRGS

Saiba como podemos te ajudar:

Não sabe exatamente do que precisa? 

bottom of page