top of page
  • Foto do escritorEali

A importância do código de barras

E se existisse uma forma de rastrear facilmente e com rapidez um determinado produto em qualquer ponto da cadeia produtiva?

Não só existe, como também traz diversos outros benefícios, mas geralmente sua importância é ignorada. É o código de barras.



O código de barras é uma das grandes invenções do século XX e é a representação gráfica de dados numéricos que representam diversas informações sobre um produto e sobre a empresa que o fabricou. Esta ferramenta segue normas internacionais que o regulam e isso permite a padronização da identificação dos produtos. Consequentemente, isso facilita as relações comerciais entre a empresa vendedora e a compradora do produto, inclusive nos casos de exportações e importações.





Do ponto de vista da empresa vendedora, a leitura do código de barras garante a atualização informações a respeito de quais itens foram vendidos, quais itens estão em grande ou pequena quantidade, quais precisam ser comprados, permitindo o controle de estoques e o planejamento logístico da empresa, além de diminuir a probabilidade de erros humanos, visto que o sistema é todo automatizado.

Com todos esses benefícios há a garantia de maior rastreabilidade, confiabilidade e segurança na compra dos produtos, o que gera grande redução de custos operacionais e, portanto, diminuição dos preços para o consumidor final.

E aí, gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre padronização ou precisa de uma solução para seu empreendimento? A Eali oferece soluções que podem te direcionar nessa caminhada. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossas propostas!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Prestamos consultoria em engenharia de alimentos com apoio de professores e laboratórios da UFRGS

Saiba como podemos te ajudar:

Não sabe exatamente do que precisa? 

bottom of page