Salsichas Veganas

Desenvolvimento de Produto

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO 

O objetivo do projeto foi realizar o desenvolvimento de 3 salsichas veganas, orgânicas e sem glúten nos sabores de cenoura com quinoa, grão de bico com levedura nutricional e cogumelos funghi com feijão fradinho

Desafio

Uma fábrica de congelados veganos, localizada na serra gaúcha, atendendo aos estabelecimentos comerciais, instituições, empresas, restaurantes, e os demais lojistas em todo território nacional com interesse em aumentar sua gama de produtos.

 

O principal desafio foi realizar a formulação das salsichas sem o uso da soja, principal ingrediente das marcas existentes do mercado.

SOlução

A metodologia do projeto foi através da definição de metas semanais, que eram estabelecidas na segunda e verificadas na sexta. Foram realizados diversos testes, no mínimo 1 a cada 15 dias, e cada um deles com várias formulações para atingir mais rápido nossos objetivos. Após cada teste, foram feitas análises laboratoriais, para se ter dados quantitativos além dos qualitativos, e verificar se a equipe do projeto estava indo no caminho certo.

A projeto foi muito desafiador, pois havia um número de limitantes muito grande em relação aos ingredientes a serem usados, já que se tratava de um produto orgânico, vegano e livre de glúten.

Os desafios puderam ser superados pesquisando e entendo a função de cada ingrediente na formulação, ou seja, que propriedades a soja continha que precisávamos reproduzir usando outros ingredientes de origem vegetal.

Tem interesse em desenvolver um produto?

Saiba como podemos te ajudar. Entre em contato.

A Eali é uma empresa júnior de consultoria em engenharia de alimentos da UFRGS.

Copyright 2018 © EALI. Todos os direitos reservados.

A Empresa

Av. Bento Gonçalves, 9500
90540-000 Porto Alegre, Rio Grande do Sul

(51) 999 029 862