Design-sem-nome-_12_ (1).jpeg
Salsichas Veganas

Desenvolvimento de Produto

Situação

Uma fábrica de congelados veganos, localizada na serra gaúcha, que atendia restaurantes e estabelecimentos comerciais em todo território nacional, tinha interesse em aumentar sua gama de produtos. O principal desafio era desenvolver a formulação para salsichas, sem o uso da soja, principal ingrediente das marcas existentes do mercado.

Projeto

O objetivo do projeto foi realizar o desenvolvimento de 3 salsichas veganas, orgânicas e sem glúten nos sabores de cenoura com quinoa, grão de bico com levedura nutricional e cogumelos funghi com feijão fradinho.

Tem interesse em desenvolver um produto vegano? Saiba como podemos lhe ajudar!

Solução

Foram realizados diversos testes, pelo menos um a cada quinzena. Em todos eles, foram avaliadas comparativamente diversas formulações e, posteriormente, realizadas as análises laboratoriais para obtenção de dados quantitativos. 

 

O projeto foi muito desafiador, pois havia um número de limitantes muito grande em relação aos ingredientes a serem utilizados, já que se tratava de um produto orgânico, vegano e livre de glúten. No entanto, os desafios foram superados através de pesquisa e de entendimento sobre a função de cada ingrediente na formulação. Dessa forma, foi possível fazer substituições por ingredientes de matriz vegetal que mantivessem as mesmas propriedades sensoriais que estavam na memória afetiva dos consumidores.

Depoimento do cliente

"A parceria da Tensei com a Eali foi essencial para que conseguíssemos realizar o desenvolvimento de nossa linha de salsichas veganas. Um atendimento muito especial e colaboradoras bastante dedicadas ao projeto nos ajudou muito a evoluir com o tema. Excelente atendimento e comprometimento. Obrigado, Eali!"

Thiago Guerra Diniz, dono da Tensei Indústria de alimento vegetal