14.jpg
Casa de Carnes

Manual de Boas Práticas de Fabricação

Situação

Uma agente do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), após inspeção, verificou que para se manter regularizada, a casa de carnes precisava de um Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBF) e de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs).  Foi estipulado um prazo para que o local apresentasse o MBF, caso contrário poderia sofrer punições como multas, ou até o fechamento de sua empresa. Em seguida, uma cliente da Eali indicou o nosso trabalho para ele, pois já somos reconhecidos pela excelência, minuciosidade e preço acessível dos Manuais. Ele nos encontrou através do site.

Projeto

O principal desafio encontrado pelos membros foi o grau de exigências pedido, por ser um processo industrial, bem como, o cumprimento da legislação, que é bem específica. Somado a isso, houve a necessidade de ter muita flexibilidade com o cliente. Para tanto, a Eali solicitou diversas alterações de adequação à legislação, dentre elas, solicitações que a agente não havia reparado.

Tem interesse em elaborar Manual de Boas Práticas de Fabricação? Saiba como podemos lhe ajudar!

Solução

Com o uso do MAPA, da portaria n°368 e do decreto n° 13.252, a equipe aplicou um check-list apontando o que estava fora dos padrões. Montou um plano de ação e o entregou para o cliente.

Tanto o cliente quanto a responsável técnica do local elogiaram o trabalho entregue. Segundo eles, estava detalhado, completo, prático e de fácil entendimento. Agradeceram, também, pela dedicação por termos ido ao local para explicar seu conteúdo e uso.