Cooperativa Médica

Manual de Boas Práticas

Situação

Uma sede da Cooperativa Médica, que administra os serviços econômicos e assistenciais de toda a cooperativa no estado do Rio Grande do Sul, era dotado de uma cozinha, utilizada por 4 funcionárias que realizavam lanches da tarde, refeições para 20 colaboradores e, ocasionalmente, eventos especiais ao longo do ano.  A supervisora de serviços gerais do estabelecimento decidiu que iria garantir a segurança dos alimentos aos seus funcionários, reduzindo ao mínimo as chances de ocorrências de doenças transmitidas pelos alimentos. Além disso, definiu que iria buscar capacitar as funcionárias para terem as boas práticas de maneira mais presente ao cotidiano.

Projeto

 A Eali executou o projeto de elaboração do Manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), com base na RDC 216 e na Portaria 78, do Órgão de Vigilância Sanitária em nível nacional e estadual respectivamente.

Tem interesse em elaborar Manual de Boas Práticas? Saiba como podemos lhe ajudar!

Solução

A Cooperativa Médica recebeu um documento prático e operacional que formalizou todas as medidas que o local deveria tomar em prol da segurança dos alimentos. Foi contemplada a análise detalhada da cozinha e de todas demais áreas relacionadas, observando as práticas de higiene dos funcionários e do trato com o alimento em todos os níveis. 

Depoimento da cliente

Com suas expectativas atendidas e muito satisfeita com os resultados da equipe, a cliente obteve um meio de garantir a qualidade e melhoria do ambiente de trabalho.

A Eali é uma empresa júnior de consultoria em Engenharia de Alimentos da UFRGS.

A Empresa

Av. Bento Gonçalves, 9500
90540-000 Porto Alegre, Rio Grande do Sul

(51) 996 982 665

Copyright 2018 © EALI. Todos os direitos reservados.