• Eali

Movimento Empresa Júnior

Atualizado: 18 de Ago de 2018

“Formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil”. Essa é a missão do Movimento Empresa Júnior, formado por diversas instâncias que visam balizar o trabalho das Empresas Juniores do país. São federações, núcleos e empresas trabalhando em rede para que cada empresário júnior consiga aplicar os conhecimentos estudados em sala de aula na prática e se desenvolver em diversos âmbitos, que variam entre gestão e autoconhecimento.


Uma iniciativa que surgiu na França no final da década de 1960, chegou ao Brasil 20 anos depois e, a partir daí, se difundiu pelas universidades do país. Hoje o MEJ brasileiro conta com mais de 570 empresas juniores e está presente em 25 estados, tendo em média 16 mil estudantes envolvidos diretamente com a realização de milhares de projetos e mais de 70 mil ex-empresários juniores.


A Confederação Brasileira das Empresas Juniores - Brasil Júnior - é quem representa as empresas juniores de todo o país. No estado, temos a FEJERS - Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul, que é quem representa e oferece suporte às nossas EJs. E ainda, em Porto Alegre, temos o NEJ POA - Núcleo de Empresas Juniores de Porto Alegre, que tem a função similar, mas focada nas EJs da capital gaúcha.


A ideia de aplicar os conhecimentos acadêmicos na prática com as EJs se fortalece cada vez mais no país e vêm se tornando crucial para o crescimento do maior movimento de empreendedorismo jovem do mundo.


Acompanha nosso trabalho e descobre conosco o impacto do MEJ na educação e na sociedade brasileira como um todo!

Prestamos consultoria em engenharia de alimentos com apoio de professores e laboratórios da UFRGS

Saiba como podemos te ajudar:

Não sabe exatamente do que precisa? 

A Eali é uma empresa júnior de consultoria em engenharia de alimentos da UFRGS.

Copyright 2018 © EALI. Todos os direitos reservados.

A Empresa

Av. Bento Gonçalves, 9500
90540-000 Porto Alegre, Rio Grande do Sul

(54) 996 201 148

(51) 999 029 862